RADIOGRAFIA PANORÂMICA
Procedimento extra bucal rotineiro, cuja indicação preenche a todas especialidades da odontologia, como na prótese, implantodontia, cirurgia, vêem na panorâmica um recurso diagnóstico através da imagem.
RADIOGRAFIA CARPAL
Uma radiografia feita da mão e punho, freqüentemente esquerdos do paciente, para que através dos ossos do carpo, metacarpos e falanges, consiga determinar se a idade óssea, segundo parâmetros consignados na tabela de Eklof & Ringertz.
PLANIGRAFIA DE ATM
As radiografias da Articulação Temporomandibular são utilizadas como complementação do exame clínico para a verificação da assimetria, compreendido entre a porção da cavidade articular e face superior da cabeça da mandíbula, são realizadas radiografias com a boca aberta e fechada.
TÉCNICAS RADIOGRAFICAS INTRA BUCAIS
A denominação intra bucal é empregada para as técnicas radiográficas nas quais o filme é colocado no interior da cavidade bucal no momento de sua obtenção.
As radiografias periapicais são realizadas para que o cirurgião dentista possa complementar o seu exame clínico, nesta técnica radiográfica pode ser visualizando detalhes da estrutura dental e seus tecidos adjacentes.
As radiografias interproximais são realizadas para exames de cálculos interproximais, das cristas ósseas alveolares, bem como adaptações de coroas protéticas e restaurações.
As radiografias oclusais são utilizadas para verificação de extensas lesões, bem como ossos normais, adjacentes as mesmas, dentes inclusos, corpos estranhos, supranumerários visando orientação do profissional no exame clínico e ato cirúrgico.